VOCÊ ENCONTROU O QUE QUERIA? PESQUISE. Nas guias está a matéria que interessa a você.

TENTE OUTRA VEZ. É só digitar a palavra-chave.

TENTE OUTRA VEZ. É só digitar a palavra-chave.
GUIAS (OU ABAS): 'este blog', 'blogs interessantes', 'só direito', 'anotações', 'anotando e pesquisando', 'mais blogs'.

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

"MARQUEZINE" DA BRUNA, É DA AVÓ. SABIA QUE ELA PODE ADICIONAR O MARQUEZINE AO NOME?

Bruna Marquezine pode adicionar o sobrenome da avó. Você, também.A Bruna Marquezine foi entrevistada no canal do Youtube de Fernanda Souza(*)Logo de cara, a primeira atriz disse ser "uma farsa", pois, segundo afirma:  
"...não tenho Marquezine no... 

A Bruna Marquezine foi entrevistada no canal do Youtube de Fernanda Souza(*). Logo de cara, a primeira atriz disse ser "uma farsa", pois, afirma:

"...não tenho Marquezine no meu nome. Marquezine é da família da minha avó. Meu nome é Bruna Reis Maia. Quando eu entrei para a minha primeira agência, eles pediram um nome artístico. Aí minha mãe e meu pai falaram: 'Por que não coloca Marquezine em homenagem à sua avó?'. E eu amei. Acho Marquezine um nome lindo. E eu bem pequenininha já falei: 'É isso aí, mãe'".

Chequei o resto da matéria e vi que a Bruna Marquezine se equivoca: ela não é uma farsa, pois ela é Bruna Marquezine, por direito, ainda que não seja de fato.
Vamos explicar as coisas melhor: a Bruna é Marquezine porque tem o direito de adicionar o sobrenome avoengo ao seu nome, basta querer, conforme faculta a Lei de Registros Públicos.


GOSTOU? COMPARTILHE.

Para isso, muitos cartórios admitem a alteração por simples requerimento, diretamente no Cartório de Pessoas Naturais, onde temos o registro de nascimento, casamento, divórcio e óbito.

Se o cartório se negar, basta que entre com uma ação de alteração de nome, com o auxílio de um advogado. 

Não é um processo litigioso (o que significa que não há réus, lide, entreveros) e o procedimento é muito simples. 

Você tem uma avó que gostaria de homenagear, adotando o sobrenome dela?


(*) https://www.youtube.com/watch?time_continue=20&v=7GITIoAKAX8



DEIXE SEU COMENTÁRIO. SEMPRE É POSSÍVEL MELHORAR

 

Pude ser útil?
Se sim, visite, compartilhe os blogs e acompanhe as publicações.
Se não, estou à disposição para esclarecer qualquer dúvida. Basta escrever, ok?
Um abraço, obrigada pela visita e fique à vontade.

 Obrigada pela visita!

QUER RECEBER DICAS? SIGA O BLOG. 

SEJA LEAL. NÃO COPIE, COMPARTILHE.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Respeite o direito autoral.
Gostou? Clique, visite os blogs, comente. É só acessar:

CHAPÉU DE PRAIA

MEU QUADRADO

"CAUSOS": COLEGAS, AMIGOS, PROFESSORES

GRAMÁTICA E QUESTÕES VERNÁCULAS
PRODUÇÃO JURÍDICA
JUIZADO ESPECIAL CÍVEL (O JUIZADO DE PEQUENAS CAUSAS)

e os mais, na coluna ao lado. Esteja à vontade para perguntar, comentar ou criticar.
Um abraço!
Thanks for the comment. Feel free to comment, ask questions or criticize. A great day and a great week! 

Maria da Gloria Perez Delgado Sanches

Nenhum comentário:

ITANHAÉM, MEU PARAÍSO

ITANHAÉM, MEU PARAÍSO
Nunca será tarde para ser feliz. Viva o hoje, o agora. Viva seus sonhos.

MARQUINHOS, NOSSAS ROSAS ESTÃO AQUI: FICARAM LINDAS!

MARQUINHOS, NOSSAS ROSAS ESTÃO AQUI: FICARAM LINDAS!